SAAE: LEITURA E IMPRESSÃO SIMULTÂNEAS PDF Imprimir E-mail
SAAE: leitura e impressão de conta de água serão simultâneas

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE), autarquia da Prefeitura Municipal, está em fase de implantação do Sistema de Coleta de Leitura com Emissão Simultânea de Conta de Água, através do novo sistema, a conta de água já é emitida no ato da leitura do hidrômetro.

A implantação do sistema começou nesta quarta-feira (1º) e acontecerá em etapas por toda cidade começando pela região central, o que irá gerar uma economia significativa para a cidade. “Antes nossos fiscais-leituristas se deslocavam duas vezes por mês para o endereço do usuário. Uma para fazer a leitura do hidrômetro e outra para a entrega da conta; com o novo sistema, a conta é entregue na hora da leitura. A modernidade e racionalização desse processo diminui o custo em diversos setores administrativos da autarquia e o dinheiro economizado será utilizado em  investimentos na parte operacional, melhorando os serviços à população” explica o presidente da autarquia Eduardo Cotrim.

Como funciona
Os fiscais-leituristas do SAAE estão sendo equipados com um leitor digital de dados e uma impressora, ambos portáteis, que permitem a coleta e a impressão de conta de água na hora da leitura. Caso o servidor não tenha acesso ao hidrômetro por este não estar em local visível ou o imóvel esteja inacessível, a conta será emitida pela média dos últimos seis meses.

Regularização de Acesso
O SAAE recomenda aos usuários com hidrômetros de difícil acesso que providenciem a instalação da nova caixa padrão conforme resolução nº 10 de 25/08/2009. Mais informações podem ser obtidas pela internet www.saaesaocarlos.com.br ou pelo telefone 0800-111064 ligação gratuita.

(02/12/2010)