BARGANHA BOOK INCENTIVA A LEITURA COM BRINCADEIRA PDF Imprimir E-mail
O incentivo pela leitura pode vir através de diversas formas: contação de histórias, fragmentos de livros divulgados via internet e a barganha materializada através do Barganha Book, que terá mais uma edição na Biblioteca Euclides da Cunha que fica na Antonio Almeida Leite, 535, Vila Prado, no próximo domingo (4) das 8h às 12h.

Com o objetivo de incentivar a leitura, as bibliotecas integradas ao SIBI realizam mensalmente o evento Barganha Book que consiste na troca de livros usados. As pessoas da comunidade levam seus livros até a biblioteca e podem trocar com o acervo reservado para troca e, com isso, ampliar o leque de leitura e renovar seu acervo pessoal de livros, trocando os já lidos por outros desconhecidos.

O público que participa do Barganha Book varia em torno de 100 pessoas e atinge várias faixas etárias, mas pelo fato de ser uma atividade lúdica, as crianças são as que mais se envolvem e trocam os livros, fato que irá gerar um público adulto voltado para a leitura. “É um investimento para o público infantil” diz Fátima Ciapina, supervisora da Biblioteca Euclides da Cunha.

O Barganha Book também acontece na Biblioteca Amadeu Amaral todos os últimos domingos de cada mês.

(02/12/2010)