LAUDO DO CORPO DE BOMBEIROS LIBERA ESTÁDIO LUISÃO PARA TODAS AS COMPETIÇÕES PDF Imprimir E-mail
Laudo-Luisao-2010-002-001-site Laudo-Luisao-2010-002-002-site

O AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, com validade até dezembro de 2012, já enviado à Federação Paulista de Futebol (FPF), liberou o estádio municipal professor Luis Augusto de Oliveira (Luisão) com capacidade de 10 mil torcedores, para todas as competições organizadas pela entidade.

Com os laudos técnico estrutural e elétrico, da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária, o estádio Luisão atende as determinações do Estatuto do Torcedor, apresentando assim todas as condições de abrigar jogos oficiais como, por exemplo, os da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que tem início marcado para o dia 6 de janeiro, e o Campeonato Paulista de Série-A3, cujo início está marcado para 30 de janeiro com o jogo entre São Carlos F. C. e C. A. Taquaritinga.

Duas resoluções da presidência da FPF, divulgadas nesta semana, interditaram 21 estádios de times das Séries A-1, A-2 e 2ª Divisão em decorrência do descumprimento do Estatuto do Torcedor. Entre os estádios interditados estão o Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), a Arena Barueri e o Urbano Caldeira (Vila Belmiro).

Ainda de acordo com o Departamento de Segurança e Prevenção do Departamento de Competições da entidade, os clubes não cumpriram o prazo de entrega dos laudos até 30 dias antes do início das competições. Os estádios poderão ser liberados segundo a FPF, mediante a entrega desses laudos estabelecidos na legislação vigente.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, ressalta o esforço da Prefeitura que tem, nos últimos anos, adequado o estádio Luisão para que ele tenha condições de abrigar todas as competições.

“Por determinação do prefeito Oswaldo Barba, nós temos feito uma série de intervenções no estádio Luisão. Graças a isso e ao comprometimento da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, temos conseguido toda documentação necessária para que o nosso estádio cumpra o estatuto do Torcedor”, finalizou Ferraz.


Relação dos estádios interditados:

Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi) – São Paulo
Dr. Alfredo de Castilho – Bauru
Dr. Jaime Pinheiro de Ulhoa Cintra – Jundiaí
Moisés Lucarelli – Campinas
Municipal 1º de Maio – São Bernardo do Campo
Municipal Anacleto Campanella – São Caetano do Sul
Municipal Arena Barueri – Barueri
Municipal Bruno José Daniel – Santo André
Municipal dos Amaros – Itápolis
Municipal Dr. Novelli Júnior – Itu
Municipal Eduardo José Farah – Presidente Prudente
Nabi Abi Chedid – Bragança Paulista
Romildo Vitor Gomes Ferreira – Mogi Mirim
Urbano Caldeira (Vila Belmiro) – Santos
Antônio Lins Ribeiro Guimarães – Santa Bárbara D’Oeste
Brinco de Ouro da Princesa – Campinas
Dr. Francisco de Palma Travassos – Ribeirão Preto
Municipal Barão de Serra Negra – Piracicaba
Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal – Marília
Municipal Frederico Dalmazo – Sertãozinho
Nicolau Alayon – São Paulo

(17/12/2010)