PROFESSORA DA UFSCAR LANÇA LIVRO SOBRE MILITÂNCIA E AÇÕES JUNTO AO MOVIMENTO AFRO-BRASILEIRO PDF Imprimir E-mail
O livro "Entre Brasil e África: Construindo conhecimento e militância", publicado pela Mazza Edições e escrito pela professora Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva, do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas da UFSCar será lançado em São Carlos, no próximo dia 6 de dezembro. A obra é direcionada a todos os interessados e já está disponível para venda.

O livro aborda a carreira acadêmica e a trajetória da professora Petronilha nas militâncias afro-brasileiras. "O título do livro pretende  expor como minha formação em todas as suas dimensões – mulher negra, professora, pesquisadora, militante do Movimento Negro – foi sendo construída entre as heranças africanas presentes entre os negros e negras gaúchos,  as peculiaridades do ser e viver brasileiro, em idas e vindas, em que passeios e estudos se completam, pelo Rio Grande do Sul, pelo Brasil, África e também por outros lados do mundo", explica a docente.

No dia 6 de dezembro, durante o I Seminário Internacional da Afro-Descendência, promovido pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) da UFSCar, acontece o lançamento do livro, a partir das 18 horas, no Auditório do Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET), localizado na área Norte do campus São Carlos.

Mais informações sobre o livro, podem ser obtidas no site da Mazza Edições, em www.mazzaedicoes.com.br.

(30/11/2011)


Compartilhe essa informação