PREFEITURA REALIZA REUNIÃO COM AGRICULTORES FAMILIARES PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, realizou na última semana uma reunião com a Associação dos Agricultores Familiares de São Carlos, dando continuidade ao processo de constituição efetiva dessa associação. O encontro, que aconteceu em um auditório na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, foi conduzido pelo Diretor do Departamento de Agricultura, João Vitor Rosa, com a participação dos técnicos e dos agricultores familiares do município associados.

Na reunião foram discutidos diversos assuntos relacionados ao andamento das atividades, como a constituição da associação, entre outros de interesse da Secretaria e dos agricultores, relacionados aos programas de Aquisição de Alimentos e PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), ambos do Governo Federal.

“Pudemos discutir os benefícios que esses programas podem promover para os agricultores de uma associação, dentro de toda cadeia produtiva, desde a aquisição de insumos até a comercialização dos produtos”, ressaltou o diretor do Departamento de Agricultura, João Vitor Rosa. Além disso, foi constatada a necessidade de oferecer melhorias na qualidade e na diversificação dos produtos a serem entregues nos referidos programas, de acordo com o cardápio elaborado por nutricionistas. “Há ainda a necessidade de produção de algumas culturas de interesse na agricultura familiar dentro do município”, disse o diretor.

A Secretaria tem interesse ainda de realizar um ciclo de palestras, nas instalações do Centro Tecnológico da Agricultura Familiar (CTAF), também direcionado aos agricultores. Outro objetivo é iniciar a venda de sementes e mudas, produzidas pelos agricultores e a secretaria.

Ao final da reunião, o diretor agradeceu a participação dos agricultores familiares, em nome do prefeito Oswaldo Barba e da secretária Regina Bortolotti, colocando a Secretaria à disposição da associação e dos associados. 

(05/12/2011)


Compartilhe essa informação