ALUNOS DA EMEB ANGELINA DAGNONE DE MELO CONFECCIONAM CALENDÁRIOS PDF Imprimir E-mail


Cerca de 1 mil calendários já estão sendo distribuídos para pais, professores, funcionários e a população que mora próximo à EMEB Profª Angelina Dagnone de Melo. A novidade é que as ilustrações dos calendários foram produzidas pelos próprios alunos do 4º ano A da escola, sob a coordenação da professora Flávia Camila Gomes.

Os itens foram entregues nesta segunda-feira durante a reunião de pais realizada na escola. De acordo com a professora Flávia, o projeto é voltado para o meio-ambiente, pois traz informações sobre o tema e indicações de lugares de descarte permitido de lixo (Ecopontos) e  de materiais reciclados em São Carlos.

“Os alunos também produziram frases com a mesma temática e nos calendários constam informações obtidas de um questionário que foi desenvolvido durante o projeto”, ressaltou a professora. 

O projeto faz parte do programa Atividade Curricular de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão envolvendo alunos da UFSCar. O custeio das impressões também foi feito pela universidade. O projeto incentivou os alunos quanto à escrita, o pensamento crítico com relação ao meio-ambiente e alertou sobre as maneiras de cuidar melhor da cidade.

(06/12/2011)


Compartilhe essa informação