SECRETARIA DE ESPORTES REÚNE TÉCNICOS PARA AVALIAR DOS JOGOS ABERTOS PDF Imprimir E-mail
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, por meio da diretoria de Esportes de Rendimento, reuniu na manhã desta segunda-feira (5) os técnicos das equipes que representaram São Carlos nos Jogos Abertos do Interior – Horácio Baby Barioni, evento realizado de 7 a 19 de novembro em Mogi das Cruzes, para uma avaliação.

O diretor de Esportes de Rendimento e chefe da delegação de São Carlos em Mogi das Cruzes, Ricardo Moralles, comandou a reunião ao lado dos professores Carlos Eduardo Pandolfelli (assistente de chefia) e Marcos Amaro (tesoureiro), e do chefe da Divisão de Esportes Comunitários, Victor Denardi (responsável pelo alojamento).

A reunião focou a organização para a participação nos Jogos Abertos em 3 fases: início (pré-jogos); meio (durantes os jogos) e final (pós-jogos e planejamento para o próximo ano).

A fase pré-jogos foi definida como o trabalho desenvolvido pelo setor administrativo desde o cadastramento de atletas e entrega de relação nominal; escolha de alojamento; logística de transporte; segurança e limpeza no alojamento.

Durante os jogos envolveu a organização de alojamento, saída e chegada de atletas, programação de transporte durante os jogos, acompanhamento dos boletins, assessoria de imprensa, acompanhamento de jogos e resultados, contato com os Comitês Dirigente e Organizador.

Na fase final foram levantadas e apresentadas sugestões visando a melhoria para os próximos Jogos Regionais que acontecem em julho de 2012 em Lins, e os Jogos Abertos do Interior que estão marcados para novembro do próximo ano em Bauru.

Ricardo Moralles revela que a reunião, além de avaliar a participação de cada uma das modalidades nos Jogos Abertos de Mogi das Cruzes, serviu para estreitar ainda mais a relação dos técnicos com a Secretaria de Esportes.

“A mensagem que a Secretaria de Esportes e Lazer fez questão de salientar na reunião foi a importância de unirmos forças em prol do esporte na cidade de São Carlos. A importância de entendermos que a organização de uma equipe é fundamental para resultados. Assim como cada equipe ou modalidade esportiva que representa nossa cidade, a secretaria também possui uma equipe, que está definida pelos funcionários da secretaria somada aos técnicos que atuam com as equipes. Somos um grande time que devemos treinar todos os dias juntos, ensaiar jogadas (planejar ações), participar das competições e buscarmos a vitória sempre”, finalizou Moralles.

(07/12/2011)


Compartilhe essa informação