Cidade Energia PDF Imprimir E-mail
Barba e Aubert aguardam para este mês licença para iniciar obras da Cidade da Energia

O prefeito Oswaldo Barba e o presidente da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas), Luiz Aubert Neto, se reuniram no escritório da Abimaq em São Carlos para fazer um balanço sobre as ações que envolvem a Cidade da Energia Limpa e Renovável, além de tratar das próximas etapas do cronograma de trabalho.

Na reunião, que ocorreu na última segunda-feira (5), também participaram o secretário de Governo de São Carlos, João Pedrazzani, o assessor de Projetos Especiais, Flávio Micheloni, além de assessores da Abimaq.

Durante o encontro, o prefeito Oswaldo Barba aproveitou para informar o presidente da Abimaq sobre o resultado da última reunião que teve com o presidente da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), Otávio Okano, há 15 dias, em São Paulo. “O presidente da Cetesb nos disse que a previsão para liberar a licença definitiva para iniciarmos as obras da Cidade da Energia é o mês de dezembro”, contou o prefeito.

Para a Prefeitura iniciar as obras da Cidade da Energia Limpa e Renovável, cuja primeira etapa consiste nas obras de duplicação de sete quilômetros da rodovia Guilherme Scatena, depende da licença de implantação. A Cetesb já emitiu a licença prévia, o que garante a realização da obra. Os recursos já estão garantidos pelo governo federal, que já empenhou, em outubro, R$ 14,7 milhões. A Prefeitura já realizou a licitação e escolheu a empresa que fará a obra.

Ainda durante a reunião entre Prefeitura e Abimaq, os participantes providenciaram a agilização dos documentos relativos à licença ambiental para ocupação do espaço e respectiva implantação dos edifícios para atividades da Abimaq. “A implantação da Cidade da Energia Limpa e Renovável está sendo minuciosamente planejada, mas para cumprirmos as próximas etapas precisamos iniciar as obras”, destacou Barba.

Próximo passo – Segundo o prefeito Oswaldo Barba, o próximo passo da Abimaq e da Prefeitura é marcar uma reunião com a presidência nacional da Embrapa para discutir o projeto de gestão da Cidade da Energia, que deve envolver Prefeitura, Abimaq e Embrapa.

Para o prefeito a Cidade da Energia Limpa e Renovável será um grande instrumento do país para a difusão e desenvolvimento de energias limpas e renováveis. “Estamos construindo algo que será referência mundial”, comenta.

Luis Aubert disse que a Cidade da Energia será uma grande vitrine para o Brasil. “O projeto coloca o Brasil em evidência na produção de energia renovável no mundo”.

(07/12/2011)

 



Compartilhe essa informação