PID CÁRITAS PAROQUIAL FORMA 34 JOVENS EM INFORMÁTICA PDF Imprimir E-mail


O Posto de Inclusão Digital Cáritas Paroquial, localizado na Igreja São Nicolau de Flüe, entregou 34 certificados aos alunos concluintes dos cursos de informática nos últimos dias 25 e 30 de novembro. Ainda nos dias da entrega, os alunos fizeram uma apresentação dos projetos desenvolvidos nas aulas com a metodologia “Intel Aprender”.

Na ocasião estiveram presentes a chefe de divisão do PID, Rogéria Kapp Cardoso, o assessor de ensino de divisão PID, Rogério Anderson Bueno, o educador de informática, Fabio R. Scarpa, o presidente da Cáritas Paroquial de São Nicolau de Flue, Ivan Rigolin, a pedaoga Helezul S. Tozatto e a secretária do Cáritas Paroquial, Ana Paula Bertolo.

Os formandos desse semestre são integrantes do Projeto Anjo da Guarda, idealizado pelo Padre Eduardo Malaspina, há 7 anos, com a finalidade de atender crianças em situação de vulnerabilidade social dos bairros circunvizinhos à Paróquia de São Nicolau de Flüe.

São atendidos pelo projeto atualmente cerca de 100 alunos no contra-turno escolar, e o seu principal objetivo é ajudar a desenvolver a criança como um ser social, ligando a educação, a cultura e o esporte através de diversas atividades, entre elas: capoeira, dança de rua, dança country, teatro, música, educação física, inclusão digital, futebol, judô, além de reforço escolar e trabalhos pedagógicos complementares à educação regular.

O Posto de Inclusão Digital Cáritas Paroquial é um dos 29 postos que estão espalhados pela cidade, incluindo Água Vermelha e Santa Eudóxia. Já estão em licitação mais quatro postos, sendo um no CRAC Pacaembu, um no CRAS Santa Felícia, um na FESC 1 e outro na FESC 2.

(09/12/2011)


Compartilhe essa informação