SÃO CARLOS SEDIA PRÉ-OLÍMPICO DE VÔLEI FEMININO PDF Imprimir E-mail
São Carlos será sede do Pré-Olímpico de Vôlei Feminino

O prefeito Oswaldo Barba anunciou na manhã desta segunda-feira (12), no Paço Municipal, com a presença do superintendente técnico da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Renato D’Avila, que São Carlos vai sediar, de 11 a 13 de maio no ginásio municipal Milton Olaio Filho, o Pré-Olímpico Sul-Americano de Vôlei Feminino, competição que vai garantir ao campeão a presença nos Jogos Olímpicos de Londres, que acontecem em 2012.

Participaram também do anúncio a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, o presidente da Câmara Municipal, Edson Fermiano, e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz. O anúncio foi feito durante a cerimônia de recepção dos atletas que participaram dos Jogos Abertos de 2011 e dos Jogos Regionais do Idoso.

As equipes que irão participar do Pré-Olímpico e o sistema de disputa da competição ainda não foram definidos pela Confederação Sul-Americana de Vôlei (CSV).

Segundo Renato D’Avila, o Pré-Olímpico Sul-Americano de Vôlei será uma grande oportunidade para os torcedores assistirem de perto grandes nomes do voleibol mundial.

O superintendente técnico da CBV confirmou que 4 cidades estavam cotadas para sediar os jogos do Pré-Olímpico, mas São Carlos acabou sendo a escolhida por ter recebido muito bem a Seleção Brasileira durante o World Grand Prix de Vôlei Feminino em 2010.

“Essa é uma competição muito importante para o Brasil. Teremos a chance de nos classificar para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, dentro do nosso país. Um evento desse porte gera muitas oportunidades para a cidade sede. Tenho certeza que São Carlos aproveitará esse evento da melhor maneira possível”, disse D’Avila, que também elogiou o trabalho esportivo realizado na cidade sede do Pré-Olímpico Sul-Americano.

Feliz com a escolha de São Carlos para sediar essa grande competição, o prefeito Oswaldo Barba, lembrou que a cidade tem tradição esportiva, tanto que são da cidade atletas renomados como Nelson Prudêncio, José Carlos Jaques, Vivian Segnini, Nenê Hilário e Maurren Maggi.

“Vamos receber mais uma vez, com muita alegria, as meninas da Seleção Brasileira de Vôlei. A exemplo do que aconteceu no Grand Prix, em 2010, espero que a torcida de São Carlos ajude a nossa seleção a conquistar a vaga para as Jogos Olímpicos”, concluiu Barba.

(12/12/2011)


Compartilhe essa informação