BARBA INAUGURA LABORATÓRIO DE COSTURA PDF Imprimir E-mail
Prefeito Barba inaugura Laboratório de Costura na Fesc

A Fundação Educacional São Carlos (Fesc) inaugurou nesta terça-feira (13) o Laboratório de Costura do campus 1 (Vila Nery) e entregou, durante a solenidade, 128 certificados aos concluintes dos cursos na área de Costura Industrial e de Costura e Técnicas artesanais.

Para inaugurar o laboratório, estiveram presentes o prefeito Oswaldo Barba, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, a diretora-presidente da Fesc, Elisete Pedrazzani, os secretários Emerson Domingues (Trabalho, Emprego e Renda) e Tânia Castilho (Cidadania e Assistência Social), a chefe de divisão da Universidade Aberta do Trabalhador (UNITrabalhador), Maria Teresa Gianetti, e a diretora do departamento de gestão educacional, Maria Doralice Matheus.

Para dar início à solenidade, o prefeito parabenizou os concluintes do curso e ressaltou a importância de capacitar e qualificar costureiras para as indústrias e para o empreendedorismo próprio. “Com a inauguração do laboratório de costura da Fesc, será possível capacitar pessoas, fazer com que isso gere renda a elas e, principalmente, prestar serviços e dar continuidade a qualificação abrindo um próprio negócio”, destaca.

Desde 2004, com a criação do programa educacional da Fesc que coordenada o curso de costura, a UNITrabalhador, foi iniciado o curso de Corte e Costura que era realizado nos Salesianos. Paralelamente aos cursos no Salesianos, teve início em 2010 a criação do curso de Costura Básica que foram oferecidos nos bairros (Centros Comunitários do Antenor Garcia, Maria Stela Fagá, Castelo Branco, Água Vermelha e Sta. Eudóxia e nos CRAS Santa Felícia, Pacaembu e São Carlos 8). Nesses cursos participaram 369 pessoas, que posteriormente tiveram a opção de participar do curso de Costura Industrial.

“A Fesc se orgulha em poder oferecer o curso de costura no próprio campus, pois este é um dos cursos mais procurados pela UNITrabalhador. Quando as matrículas são abertas, elas se encerram no mesmo dia”, ressalta Elisete Pedrazzani.

Após a entrega dos 128 certificados, sendo alunos da 13ª turma de Costura Industrial e alunos da turma de Costura Artesanal, foi descerrada a faixa que inaugurou o Laboratório de Costura da Fesc.

(14/12/2011)


Compartilhe essa informação