Museu TAM PDF Imprimir E-mail
Moradores em situação de rua visitam o Museu TAM

Um grupo de 20 moradores em situação de rua de São Carlos visitou o Museu TAM na tarde desta quarta-feira (14). Eles são atendidos pelo Creas-Pop (Centro de Referência Especializado de Assistência Social – População de Rua), pertencente à Prefeitura, via Secretaria de Cidadania e Assistência Social, responsável por lhes propiciar o passeio.

O objetivo de ações como essa é oferecer lazer e conhecimento a pessoas que se encontram em condição de rua, muitas vezes, distante da família e que possuem baixa auto-estima. Os visitantes estiveram acompanhados do chefe da Divisão de Políticas e Atendimento à População em Situação de Rua, Fernando Calzavara, entre outros profissionais da secretaria.

Durante a visita, monitorada por um guia da TAM, os presentes puderam saber mais sobre a história da aviação no Brasil e no mundo e os principais aviões que marcaram a história. Entre outras atrações, conheceram internamente a estrutura do famoso Fokker 100, além de réplicas de máquinas, miniaturas de aviões e vestimentas de pilotos e aeromoças.

O hoje morador em situação de rua, Wagner Antonio Cadei, se emocionou ao visitar o museu. Entre a alegria sentida pela oportunidade de conhecer aquela estrutura, o senhor Wagner relembrou momentos em que ainda trabalhava como cozinheiro. “O primeiro churrasco que a TAM ofereceu aqui fui eu quem organizou e fez toda a comida. Me emociono ao lembrar desse tempo”, disse.   

(15/12/2011)

 



Compartilhe essa informação