Feira de Natal PDF Imprimir E-mail

Feira da Estação Especial de Natal acontece neste sábado

A Prefeitura, por meio do Departamento de Apoio à Economia Solidária (DAES) e Fundação Pró-Memória de São Carlos, e a UNIARTE - Unidos pela Arte – Associação Cultural dos Artesãos e Artistas de São Carlos – promoverão a já tradicional Feira da Estação, desta vez a Feira Especial de Natal, que acontecerá na Estação Cultura no próximo sábado (17) das 13h às 20h.

A UNIARTE é o resultado da união de artesãos e artistas, e tem por objetivo estimular e criar espaços de exposição e comercialização de arte e artesanato, a partir de uma nova forma de organização do trabalho, sob os princípios da Economia Solidária, com a perspectiva de geração de trabalho e renda, de inclusão social, promoção do desenvolvimento justo e solidário e o fomento à cidadania.

A ideia é construir um uma identidade histórica com o espaço da Estação Cultura, assim como propiciar mais uma alternativa de comercialização para estes empreendedores.

Participarão da feira cerca de 40 expositores de São Carlos e região com produtos artesanais, trabalhos manuais, artísticos e culturais. Esta é mais uma oportunidade para a população de São Carlos presentear nesse Natal, com opções diferenciadas e produtos personalizados, com ótima qualidade.

Para Digenir Fugazza, presidente da UNIARTE, o apoio da Prefeitura está sendo fundamental para a realização da Feira da Estação Cultura, e está consolidando um espaço de comercialização de grupos que fazem parte da política pública de fomento à geração de trabalho e renda do município, além de proporcionar um espaço de divulgação de grupos culturais de São Carlos e região.

A feira de dezembro é motivada por temas natalinos, com a realização de Cantatas de Natal a partir das 16h, com o coral Bem-Te-vi, a banda marcial da escola de música maestro José Seppe e às 19h o Coral Multicanto, além de sorteio de brindes para o público participante e realização de oficinas gratuitas.

(15/12/2011)

 

 



Compartilhe essa informação