PREFEITURA OFERECE CAPACITAÇÃO EM PRIMEIROS-SOCORROS NESTE SÁBADO PDF Imprimir E-mail
Para orientar sobre os primeiros-socorros e atendimento às vítimas de parada cardiorrespiratória súbita e Acidente Vascular Cerebral, a Prefeitura, sob coordenação da Secretaria Municipal de Saúde, promove neste sábado (17), das 9 às 17h na Praça Maria Apparecida Rezitano (Mercado Municipal), mais um dia de “Maratona da Vida”, capacitação do programa “Cidade em Defesa da Vida”, parceria com o Hospital Sírio-Libanês.

Profissionais de Saúde do SAMU e da UPA Vila Prado estarão no local para abordar e orientar a população que estiver no comércio para realizar as compras de Natal convidando-os para aprender a realizar a massagem cardíaca.

O projeto educativo em São Carlos, que já realizou outras etapas de capacitação, tem como meta capacitar, através da multiplicação do conhecimento, 25% da população de São Carlos, cerca de 53 mil pessoas. Apenas 4 cidades participam, São Carlos, Itanhaém (SP), Maringá e Londrina (PR). O programa “Cidade em Defesa da Vida” foi desenvolvido pelo Ministério da Saúde e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS).

(15/12/2011)


Compartilhe essa informação