Tempo recorde PDF Imprimir E-mail
SAAE troca bomba do Cidade Aracy em tempo recorde

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), autarquia da Prefeitura de São Carlos, concluiu em tempo recorde a troca da bomba do poço do Centro de Produção e Reservação de  Água do Cidade Aracy que apresentou problemas nesta quinta-feira (15).

De acordo com o presidente da autarquia, Eduardo Cotrim, a empresa responsável pela troca trabalhou ininterruptamente junto com os técnicos do SAAE para sanar o mais rápido possível o problema. “Os serviços foram concluídos em 15 horas e meia, um novo recorde graças aos procedimentos utilizados e o empenho de todos os envolvidos na operação. A regularização do abastecimento da região foi restabelecida antes do previsto”, explica Cotrim.

A bomba está localizada a quase 200 metros de profundidade. O poço tem 32 tubos de 6 metros cada. Um guindaste com capacidade para 30 toneladas foi mobilizado para acelerar o processo,  retirando e depois colocando 2 tubos por vez. Toda a operação exige procedimentos com padrões técnicos especiais. Chuvas e ventos fortes podem interromper e atrasar esse tipo de operação.

Durante os serviços, o abastecimento da região foi efetuado através do  Centro de Produção e Reservação do CEAT/Cidade Aracy  e com dois caminhões pipas de 30 mil litros cada. O poço voltou a abastecer a região às 4h30 desta sexta-feira (16).

(16/12/2011)

 



Compartilhe essa informação