COMDEC FAZ REUNIÃO PARA TRAÇAR PLANO DE AÇÃO DURANTE CHUVAS PDF Imprimir E-mail
Os integrantes da Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec) se reuniram na manhã desta sexta-feira (16), na Sala Antônio Massei, para discutir as estratégias de ação durante o período das chuvas, que se estende até março.

Participaram do encontro Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretarias de Transporte e Trânsito e Serviços Públicos, Saae e Corpo de Bombeiros.

O diretor de Segurança Pública e Defesa Civil, Heleno Irami do Nascimento, coordenou a reunião. Ele informou que em São Carlos há um monitoramento 24 horas das condições climáticas, por meio das informações recebidas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). “Três vezes por semana enviamos e-mails para os membros do Comdec, comerciantes, moradores de áreas de risco, entre outras pessoas, informando sobre as condições do tempo na semana. Se detectarmos chuvas fortes, vamos antecipar esses grupos enviando mensagens via SMS”, comentou Heleno.

Para o Comdec, a mensagem servirá de alerta para que os agentes se desloquem às áreas de risco, interditando o trânsito e evitando prejuízos ocasionados por enchentes e transbordamentos. Os pontos que exigem atenção redobrada do Comdec são: serra do Aracy, CDHU, rotatória do Cristo, na confluência das avenidas Tancredo Neves, Alfredo Maffei e Francisco Pereira Lopes, Praça Itália e Centro. “A gente espera que as chuvas não castiguem São Carlos, mas o prefeito Oswaldo Barba pediu ao Comdec atenção redobrada nesses próximos três meses”, esclareceu Heleno.

O diretor de Segurança Pública aproveitou para alertar a população pode consultar, na página da Defesa Civil, localizada no site da Prefeitura, o prognóstico climático para os próximos meses.

(16/12/2011)


Compartilhe essa informação