AULAS NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COMEÇAM DIA 18 DE FEVEREIRO PDF Imprimir E-mail

O secretário municipal de Educação, Carlos Alberto Andreucci, confirmou nesta terça-feira (8), que as aulas nas escolas municipais começam no dia 18 de fevereiro e que todas as unidades escolares estão sendo visitadas pela equipe da secretaria para uma vistoria antes do início do ano letivo.

 

Os seis Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) que estão trabalhando em regime de plantão continuarão atendendo as crianças até o dia 15 de fevereiro.

 

Andreucci também comentou que a nova administração vai dar ao ensino infantil e as primeiras séries do ensino fundamental uma nova diretriz de trabalho porque é nessa faixa que estão inseridas as novas gerações. “É nessas séries iniciais que as crianças precisam receber adequadamente toda uma preparação para leitura, escrita e cálculo. O professor do ensino fundamental necessita receber crianças com esse raciocínio e isso passa por uma concatenação de origem pedagógica”.

 

O secretário também disse que os professores precisam estar atentos nesta fase para possíveis limitações de algumas crianças.  “Às vezes uma criança tem uma pequena deficiência visual que se não for detectada inicialmente pode causar dificuldades no aprendizado. Não queremos que nossos professores façam diagnósticos de patologias, porém que tenham percepção de condutas diferenciadas e encaminhem esse aluno”, explicou.

 

O secretário garantiu também que já está sendo realizado um novo cronograma para distribuição dos produtos alimentícios para o preparo da merenda nas unidades escolares. “Conforme a previsão de consumo de cada unidade estamos, juntamente com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, elaborando um novo calendário de entrega dos produtos”.

 

Reunião – Andreucci garantiu, ainda, que antes do início do ano letivo ele e o prefeito Paulo Altomani devem se reunir com todos os professores da rede municipal de educação para anunciar as novas diretrizes da Secretaria, bem como, para saber as necessidades do corpo docente. “Os nossos professores precisam estar muito bem esclarecidos dos propósitos que indicam como vamos caminhar na educação”, finalizou o secretário.

(08/01/2013)