PROCON ORIENTA IDOSOS SOBRE CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR PDF Imprimir E-mail

altNesta segunda-feira (13), o Procon esteve na Fundação Educacional de São Carlos (FESC), para orientar os alunos da UATI (Universidade Aberta da Terceira Idade), sobre o Código de Defesa do Consumidor e os Direitos dos Idosos.

 

Para Beatriz Maria Ortega Romano, chefe de divisão da UATI, essa ação é muito importante. “O consumidor não tem noção do que ele pode fazer e, agora, nós percebemos que nesse governo, o Procon está atuando realmente. Nós vemos algum problema, notificamos e recebemos uma resposta”, contou.

 

“A Terceira Idade, às vezes é mais alienada. Eles não têm noção dos seus direitos, por isso, acho um trabalho legal e muito importante, porque realmente vai resolver. O grupo já fica ciente que se forem prejudicados ou tiverem alguma dúvida, podem procurar o Procon, que ele vai ajudar a resolver os problemas”, destacou Beatriz.

 

De acordo com Joner Nery, diretor do Procon São Carlos, o intuito da visita à FESC, foi distribuir panfletos com orientações para o pessoal da terceira idade que frequenta a instituição. “Muitas vezes as pessoas desconhecem seus direitos, até mesmo por falta de alguém que leve até eles essas informações”, afirmou.

 

Ainda de acordo com Nery, “essa parceria da Fundação com a Prefeitura permite que o Procon realize essa ação com os consumidores. Isso é muito importante, é bom para o consumidor e para o fornecedor, pois com um consumidor mais exigente, o fornecedor procura se adequar às vendas e a prestação de serviços”, disse.

 

“Essas ações só estão acontecendo na nossa cidade, graças ao apoio do prefeito Paulo Altomani, que tem dado uma importância muito grande ao Procon. O objetivo é que isso se estenda para que o nosso órgão se consolide em São Carlos, pois ele pertence à população, é do consumidor”, concluiu o diretor.

 

(13/01/2014)

 



Compartilhe essa informação