PREFEITO ACOMPANHA INÍCIO DE OBRAS DE ARQUIBANCADA NO ESTÁDIO DO LUISÃO PDF Imprimir E-mail
Visando mais investimentos no esporte de São Carlos, o prefeito Paulo Altomani, em companhia dos secretários Márcio Marino (Obras Públicas), Marcelo Zangaletti (Esporte e Lazer), Hilário Apolinário de Oliveira (Trabalho, Emprego e Renda), do ex-deputado Federal, Lobbe Neto, e do diretor da Defesa Civil, Pedro Caballero, acompanhou na manhã desta quarta-feira (16), o início das obras de construção de um novo setor de arquibancada no Estádio Municipal Professor Luís Augusto de Oliveira (Luisão).
 
Com projeto elaborado pela secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), a arquibancada em concreto armado, terá um pé direito de 4,67 metros e altura total de 17 metros. De acordo com o secretário de obras, Márcio Marino, toda a obra será realizada em cinco etapas. “Hoje começamos a execução do primeiro módulo da arquibancada, que disponibilizará mil lugares. A ampliação é uma reivindicação antiga da cidade, e devemos entregar esta primeira fase no prazo de 150 dias”.
 
A construção da arquibancada está sendo executada através de verba parlamentar do ex-deputado Federal Lobbe Neto, no valor de R$ 500 mil e contrapartida do município de R$ 300 mil. Segundo o ex-deputado, a verba estava disponibilizada para o município desde 2010. “São sementes que plantei no passado, durante minha passagem pelo Congresso Nacional, que ficaram paradas em outras gestões. Quero agradecer o Paulo Altomani, por resgatar mais esta emenda que estava engavetada por todo esse tempo”, afirmou o Lobbe Neto.
 
Para o prefeito Paulo Altomani, a obra da arquibancada, somada às outras melhorias já realizadas no estádio, vai permitir maior disponibilidade de atividades esportivas e proporcionar maior conforto para a população. “Quero agradecer ao Lobbe pela emenda que vai proporcionar mais este conforto para a população. Já resolvemos problemas de vestiários, cobertura e drenagem. Agora nossa intenção é deixar o estádio bonito, para abrir as portas para grandes eventos esportivos e também para os times amadores”, disse o prefeito.
 
O Secretário Municipal de Esportes, Marcelo Sangaletti, salientou durante a visita que o investimento em estádios de futebol é uma tendência. “Os investimentos nos estádios de todo o Brasil, independente de estarmos em ano de Copa do Mundo, é uma tendência. Com a ampliação das arquibancadas, o prefeito Paulo Altomani está qualificando o estádio do Luisão e capacitando a cidade para receber grandes torneios e promovendo o esporte da cidade”, disse Sangaletti.
 
(16/04/2014)
 


Compartilhe essa informação