VICE-PREFEITO E AUTORIDADES REABREM RESTAURANTE POPULAR NA VILA IRENE PDF Imprimir E-mail

Após quase dois meses de reforma na cozinha-piloto, os Restaurantes Populares municipais reabriram suas portas nesta quarta-feira (16).
 
O vice-prefeito e secretário de Agricultura e Abastecimento, Claudio Di Salvo, junto ao ex-deputado federal Lobbe Netto, os vereadores Ródson Magno, Sergio Rocha, o presidente da ABASC, Alberto Antonio Ivo de Medeiros e o 2º Tenente Corrêa, foram acompanhar o almoço servido no restaurante da Vila Irene, com um cardápio completo com salada de alface, maionese, arroz, feijão, farofa colorida, pernil ao molho ‘barbecue’, suco de manga e para complementar, doce de abóbora com côco. 
 
Satisfeito com o resultado, Claudio Di Salvo disse que uma das prioridades do governo de Paulo Altomani é a qualidade na alimentação. “Nós estamos investindo muito nessa questão, através do programas desenvolvidos pela secretaria de Agricultura, como a ‘Agricultura Familiar’, direcionada aos agricultores familiares e suas produções e o ‘Programa de Aquisição de Alimentos’, que é onde a Prefeitura compra os produtos desses agricultores, destinando essa alimentação aos nossos equipamentos”, disse Claudio. Ele ainda reforça que além de produtos de qualidade, os Restaurantes Populares possuem nutricionistas que acompanham todo o preparo. “Também vamos inaugurar o Bom Prato, que é outro grande passo para a alimentação saudável por um preço acessível a todos os são-carlenses”, finalizou.
 
E quem pode comprovar a qualidade é a própria população. “Venho há um ano aqui e tenho que dizer que melhorou muito, sem contar a higiene e a nova pintura, que está muito agradável”, disse o vendedor Feliciano Castral Junior, que levou a esposa e duas filhas para almoçar. “Confio na qualidade e vou voltar a comer aqui sempre”, explicou.
 
Além do Restaurante Popular no bairro Vila Irene, que serve uma média de 270 refeições e comporta quase 500 pessoas no almoço, servido das 11h30 às 13h00, foi reaberto também o Restaurante Popular no Cidade Aracy, que serve o jantar das 18h00 às 19h30. Para os cadastrados em programas de transferência de renda o almoço sai por R$ 1,00 e para o restante da população por R$ 3,00.
 
(16/04/2014)
 


Compartilhe essa informação