FATEC ESTÁ EM FUNCIONAMENTO E OFERECE NOVO AMBIENTE PDF Imprimir E-mail

altA Faculdade de Tecnologia de São Carlos (FATEC), do Centro Paula Souza, foi inaugurada no dia 17 de dezembro, mas como sua sede ainda será construída, iniciou as aulas no dia 20 de janeiro, no auditório da Escola Técnica Estadual (ETEC) Paulino Botelho. Há um mês, a faculdade passou a ocupar um espaço totalmente reformado, dentro da própria ETEC, oferecendo um ambiente mais seguro e adequado.

 

Ao todo, foram reformadas e adaptadas quatro salas para receber os alunos, sendo que uma delas será o laboratório de informática. Duas dessas salas já estão prontas, uma aguarda os computadores, estará pronta em dois meses, e a outra é utilizada pelos alunos do curso de gestão empresarial no período noturno. As outras duas salas estão na fase final da reforma e poderão ser usadas quando o curso de gestão empresarial for oferecido também para o período da manhã.

 

De acordo com a diretora da FATEC, Tânia Leme de Almeida, a proposta é oferecer um profissional qualificado em menor tempo. “Nós temos um ensino de qualidade em um período inferior ao de uma graduação convencional, mas ele não fica atrás dos cursos das faculdades convencionais, o nível é o mesmo”, explica ela.

 

Tânia conta que tanto o município, assim como a região, se beneficiam com esse tipo de formação profissional. “Nós estamos satisfeitos com os resultados obtidos até o momento. Nosso foco são os alunos e eles dizem que esse ensino fazia falta na cidade”, afirma ela.

 

A diretora ainda destacou o objetivo da FATEC nos próximos meses. “Queremos formar uma boa estrutura e equipe para o funcionamento das áreas acadêmica e administrativa da instituição”, finaliza Tânia.

 

(17/04/2014)

 



Compartilhe essa informação