RESIDENCIAL PLANALTO VERDE NA RETA FINAL DE CONSTRUÇÃO PDF Imprimir E-mail

altO sonho da casa própria está mais próximo para cerca de 800 famílias de São Carlos. Nesta quinta-feira, o prefeito Paulo Altomani, ao lado de secretários, vereadores e técnicos, realizou nova visita ao Residencial Planalto Verde, localizado na região do Grande Cidade Aracy e demonstrou satisfação com o andamento das obras. Praticamente terminado, o residencial vai oferecer moradias dignas através do programa Minha Casa, Minha Vida, com aporte financeiro do programa Casa Paulista.

 

Destinado para pessoas com renda de até R$ 1.600,00, o conjunto residencial Planalto Verde contará com 806 residências, com 42,98 m² de área construída, dois quartos, sala, cozinha banheiro e área de serviço. Com aporte financeiro de 6 milhões, conquistados a fundo perdido pelo prefeito Paulo Altomani, através do Programa Casa Paulista, da Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo, cada residência recebe melhorias como o aumento de pé direito, substituição do forro de PVC por laje, telha de cerâmica, aquecedor solar, piso e pavimentação de concreto na área frontal.

 

O conjunto residencial será entregue com toda infraesturutra, de água, esgoto, asfalto e iluminação. Cerca de 700 casas já estão em fase de acabamento e as demais vão entrar em fase de construção. Satisfeito em constatar a qualidade das casas, o prefeito Paulo Altomani agradeceu o empenho dos envolvidos no empreendimento. “Quero agradecer ao Governador Geraldo Alckmin e ao secretário Estadual de Habitação, Silvio Torres, que atenderam nossa reivindicação e permitiram a junção do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, com o Casa Paulista. Fico contente em ver as casas do Planalto Verde sendo construídas com toda a qualidade que nossa população merece. Vamos realizar o sonho de 800 famílias de baixa renda em ter a casa própria e sair do aluguel. Graças ao empenho das nossas secretarias e a união com nossos vereadores e deputados, estamos ganhando a credibilidade dos governantes, para juntos, continuarmos no Caminho Certo para São Carlos”, disse o prefeito.

 

Altomani foi recepcionado pelo diretor da Construtora Marimbondo, Marcos Antonio Momo, que mostrou uma casa modelo e elogiou o empenho do município com a obra. “Tudo que o prefeito conseguiu de melhorias no empreendimento está sendo revertido em conforto térmico e acabamento da melhor qualidade para os mutuários. Estamos trabalhando dentro de um cronograma estabelecido, e creio que em fevereiro o residencial será entregue. Quero agradecer a parceria da prefeitura, que sempre nos atendeu nas questões burocráticas para acelerar ao máximo a conclusão e a entrega da obra”, disse ele.

 

Representando os vereadores da Câmara Municipal, o vereador Marquinho Amaral, citou a importância da união dos poderes para o melhor de São Carlos. “Mais que casas, estamos tendo nesta obra um caso atípico, que é a junção dos poderes e governos. Juntos, estamos oferecendo melhor qualidade de vida para a população. O aporte do governo do Estado tira a responsabilidade dos moradores em fazer melhorias nas casas, possibilitando investimentos em outras necessidades.”

 

O ex-deputado federal Lobbe Neto, cumprimentou o prefeito Paulo Altomani por mais um excelente trabalho. “Desde o momento que o prefeito assumiu a prefeitura, estamos vendo sonhos sendo realizados em São Carlos. Não é diferente com a conclusão deste conjunto residencial, que vai atender a demanda daqueles que necessitam de um lar.”

 

Segundo o presidente da PROHAB, Mauro Moraes, as casas serão entregues a partir de sorteios dos inscritos. “Pretendemos abrir o processo de inscrição para a população, com renda de até R$ 1.600,00, o mais breve possível. Já nos reunimos com os responsáveis da Caixa Econômica Federal, que nos passou os critérios de inscrição para os interessados nas casas e estamos em fase de adaptação. A população pode ficar sossegada, que haverá uma grande divulgação na imprensa”, disse o presidente da PROHAB.

 

Acompanharam o prefeito na visita, além do presidente da Câmara, do ex-deputado e do presidente da Prohab, os secretários, Lauanna Campagnolli (Habitação e Desenvolvimento Urbano), Márcio Marino (Obras Públicas), Hilário Apolinário de Oliveira (Trabalho, Emprego e Renda), Ismael Cerminaro, que representou o Deputado Estadual Roberto Massafera, o comandante da Guarda Municipal, Jorge Negretto, representantes da construtora Marimbondo, o administrador regional Vila Prado-Cruzeiro do Sul, Nivaldo Costa, servidores públicos e moradores do bairro Cidade Aracy.

 

(17-04-2014)

 



Compartilhe essa informação