PREFEITO ALTOMANI PARTICIPA DE MISSA DO LAVA-PÉS PDF Imprimir E-mail
Como parte da programação da Semana Santa, aconteceu na noite desta quinta-feira (17), a Missa do Lava-Pés, na Igreja Santo Antônio de Pádua, na Vila Prado. O prefeito Paulo Altomani, acompanhado do chefe de gabinete da secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, Ivan Lucas, participou da cerimônia, conduzida pelo padre Márcio Gaido.
 
Durante a missa, o padre Márcio relembrou o gesto de Jesus Cristo e escolheu, aleatoriamente, 12 fiéis para lavar os pés.  O gesto é uma referência ao momento em que Jesus ensina a humildade aos discípulos, conforme explica passagem da Bíblia.
 
Para o prefeito Altomani, a Semana Santa é momento de reflexão. “Foi uma cerimônia  emocionante. A Semana Santa é um momento para refletirmos e a missa do Lava-Pés nos mostra justamente a humildade, a caridade e amor ao próximo. Vamos praticar mais a solidariedade assim como o Padre Márcio citou, durante a missa. A Páscoa é tempo de reconciliação, renovação e de perdão”, concluiu.
 
Na celebração, aconteceu a Exposição do Santíssimo para a vigília e os fiéis foram convidados a participar dos próximos eventos que contemplam o Tríduo Pascal, que é a Sexta-feira da Paixão, Sábado Santo e o Domingo de Páscoa, quando é comemorado a Ressurreição de Cristo.


Compartilhe essa informação