TUNDISI ABRE SIMPÓSIO DE CIÊNCIA BRASIL-ALEMANHA PDF Imprimir E-mail

altO Secretário Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia (SMDSCT), José Galizia Tundisi, participa de 5 a 8 de maio, naEmbrapa Instrumentação (Brazilian Agricultural Research Corporation), do simpósio “Water Issues and Ecological Sustainability in Areas of Urbanization”. O secretário fará a abertura do simpósio, na segunda-feira (5), às 08h30.

 

O evento acontece no âmbito do Ano Brasil-Alemanha, promovido pela Academia Brasileira de Ciências e a Academia de Ciências da Alemanha (Deutsche Akademie der Naturforscher Leopoldina), com o objetivo de fortalecer a cooperação entre os dois países, a partir da mobilização de 30 jovens pesquisadores com menos de 40 anos (15 alemães e 15 brasileiros), que já estejam inseridos na careira científica, seja em universidades ou institutos de pesquisa.

 

O simpósio buscará, primeiramente, identificar e discutir tendências e tópicos futuros de pesquisa nas seguintes áreas: “água e uso do solo”, “água e saúde” e “serviços ecossistêmicos”. Posteriormente, os participantes discutirão como os aspectos identificados em cada um dos temas podem ser transformados em políticas públicas e/ou ações voltadas para a conscientização da sociedade.

 

A primeira parte do simpósio será realizada em grupos de trabalho, que se reunirão em torno dos três temas, e a etapa final será desenvolvida em sessão plenária.

 

Para Tundisi, o Simpósio interessa, sobremaneira, à Prefeitura de São Carlos, que está apoiando o evento, já que esses temas serão discutidos no contexto da urbanização.

 

(01/05/2014)



Compartilhe essa informação