REGINA GARCIA INICIA GESTÃO NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PDF Imprimir E-mail
Na terça-feira (03), foi publicada em Diário Oficial a nomeação da nova secretária municipal de Educação, Regina Célia Garcia Ferreira, ex-diretora da Escola Estadual Álvaro Guião, que substitui o professor Carlos Alberto Andreucci, que se desligou da administração por problemas particulares. Recém nomeada, Regina Garcia agradeceu a oportunidade e a confiança depositada pelo prefeito Paulo Altomani. “Sinto-me honrada em ser indicada ao cargo e ver que meu trabalho na direção do Álvaro Guião foi reconhecido”, disse a nova secretária.
 
Contente por assumir a Educação, a nova secretária falou sobre planos e projetos para São Carlos. “Pretendo dar continuidade aos projetos que estão em andamento na secretaria e contribuir com as minhas experiências”. 
 
Ela destacou que dará enfoques necessários para a criação das duas novas escolas, já em andamento, e na implantação do programa da Microsoft ,que em breve deverá estar presente em todas as escolas. Regina disse ainda que vai insistir na unificação do currículo das escolas da rede municipal. “Nosso compromisso é fazer com que todos esses projetos e oportunidades cheguem até as crianças. E se elas tiverem acesso a isso, certamente deverão ter um desempenho melhor no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e esse será o foco central da minha administração”, garantiu. 
 
Regina acredita que por trás de todo trabalho de sucesso, existe o apoio de uma equipe. “Já percebi que as pessoas que trabalham na Secretaria de Educação têm boa vontade. Isso facilita muito as coisas, pois torna os objetivos mais próximos de serem alcançados. Vamos nos esforçar para desenvolver todos os projetos propostas”, finalizou ela.
 
PERFIL
Regina Celia Garcia Ferreira iniciou sua carreira como professora de educação básica de 1ª a 4ª série (ciclo 1), mas logo foi chamada para ser coordenadora. Foi assistente de direção escolar e por fim vice-diretora na Escola Estadual Esterina Placco, de São Carlos, onde permaneceu por 18 anos. 
 
Em 1997 assumiu, como efetiva, a direção da Escola Estadual André Donatoni, da cidade de Ibaté e também substituiu um supervisor na Diretoria de Ensino. Em 2004, assumiu a direção da Escola Álvaro Guião, onde atuou por quase 10 anos. 
 
(04/06/2014)


Compartilhe essa informação