EM RÁDIO, ALICE ALTOMANI DIVULGA NOVOS DETALHES SOBRE O CASAMENTO COMUNITÁRIO PDF Imprimir E-mail

altA primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani, concedeu na manhã desta sexta-feira (18), uma entrevista ao locutor Carlinhos Lima, na Rádio Clube AM para divulgar novos detalhes do Casamento Comunitário e o encerramento da Campanha do Agasalho 2014.

 

Durante o encontro, Alice informou que os casais interessados em participar da união coletiva devem procurar o Cartório de Registro Civil - 1º Subdistrito (Rua 13 de Maio, 1.946 - Centro) ou o Cartório de Registro Civil - 2º Subdistrito (Rua José Benetti, 263 - Vila Prado). “Após o casamento no cartório civil, o casal deve se inscrever através do telefone (16) 3419-7350 e falar com Eliani. O certificado será entregue no dia do evento. São 50 vagas e até o momento temos 45 casais inscritos, sendo 34 confirmados”, disse.

 

Alice explicou que a ideia de realizar um Casamento Comunitário em São Carlos surgiu quando ela esteve em Tatuí e participou de uma cerimônia, no qual 100 casais trocaram as alianças. “A partir daí, começamos a pensar em como viabilizar o evento em São Carlos como, por exemplo, um local adequado, a decoração, música e tudo relacionado aos preparativos”, declarou.

 

A primeira-dama ressaltou que para o evento se concretizar era necessário ganhar apoio. “Conseguimos o apoio de diversas pessoas, como o Padre Paulo do Salesianos São Carlos, que nos cedeu a quadra coberta para a realização do evento, o Robertinho Mori, que cuidará da música e o Ângelo Missiato, na decoração. Ganhamos o apoio do estilista Amaro Junior, que criou o modelo do vestido das noivas ,e a confecção deles (serão 50), está sendo feita pela Galina da FESC (Fundação Educacional São Carlos) e pela Vilma Fatore e sua filha Daniela, que nos cobrou um preço simbólico. Contamos também com o apoio da Márcia Pereira da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, que está ajudando na organização do evento e o Senac São Carlos, que irá disponibilizar no dia anterior, sua equipe de manicures, assim como o Romaro Rufino  e sua equipe de maquiadoras da Mary Kay, pois eles irão deixar as noivas ainda mais belas”.

 

Outros parceiros do Casamento Comunitário foram destacados pela primeira- dama. “Contamos com o apoio dos dois cartórios civis através da Flavia Toledo e a Sara, e a Carmen Sueli Corrêa Destro. O cerimonial será feito por Sueli Sala, e os 50 buquês de noiva, com flores naturais, serão criados pela Teresa Lazzarotto. As vereadoras Laíde Simões e Cidinha do Oncológico destinaram emendas parlamentares para ajudar o evento, assim como o vereador Freire que é autor da Lei que contempla o casamento coletivo no município”, destacou a primeira-dama.

 

Sobre a Campanha do Agasalho, Alice Altomani revelou que mais de 76 mil peças já foram arrecadadas. “O são-carlense é muito solidário. Estamos encerrando a Campanha do Agasalho e até o momento recebemos mais de 76 mil peças de agasalhos. O Fundo Social ‘Amai-vos’ já distribuiu 30 mil peças e segue distribuindo. Com certeza o inverno de muitas pessoas ficou mais aquecido neste ano”, finalizou. 

 

 

(18/07/2014)

 



Compartilhe essa informação