NOVO BARRACÃO DA PREFEITURA RECEBERÁ PNEUS, LÂMPADAS, PARABRISAS E SOFÁS PARA RECICLAGEM PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Coordenadoria de Meio Ambiente, está em fase final de preparação de um novo espaço, com cerca de 1100 metros quadrados, localizado no Parque São José, que receberá pneus, lâmpadas, parabrisas e sofás para reciclagem. 
 
Segundo o Coordenador de Meio Ambiente, Paulo Taú, que acompanhou na manhã desta segunda-feira (21) os primeiros descarregamentos de pneus no local, o barracão servirá como um entreposto desses materiais, para que posteriormente sejam encaminhados para seu destino final. “O Entreposto de Armazenamento de Pneus da Prefeitura, antes localizado na Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto, SP 318 (antigo Clube de Campo ABASC), já está totalmente desativado. Agora, em um espaço maior, vamos ampliar o serviço que já era oferecido, recebendo outros tipos de materiais, que também necessitam de uma destinação direcionada”, explicou.  O novo entreposto faz parte de ação da Política Municipal de Meio Ambiente, projeto São Carlos Mais Limpa, que está recebendo total apoio do prefeito Paulo Altomani. 
 
No barracão, cedido pela São Carlos Ambiental como parte de contrato da empresa com a Prefeitura, ainda será feita a separação da madeira e tecido dos sofás. 
 
Os interessados poderão levar diretamente no local, lâmpadas, parabrisas e sofás. Já o serviço de coleta e transporte de pneus usados, pode ser requisitado por borracharias e lojas da cidade mediante cadastro na Coordenadoria de Meio Ambiente localizada na rua Jesuino de Arruda, 2545, entre a rua São Paulo e a Rui Barbosa, telefone: 3413-2979). “Nesse processo, esperamos recolher, semanalmente, mais de mil pneus”, projeto Paulo Taú.
 
(21/07/2014)
 


Compartilhe essa informação