CASAMENTO COMUNITÁRIO É DIVULGADO EM RÁDIO PELA PRESIDENTE DO FUNDO SOCIAL "AMAI-VOS" PDF Imprimir E-mail
Para divulgar todas as informações sobre o 1º Casamento Comunitário “Amai-vos”, que irá acontecer no dia 20 de setembro, às 20 horas, no Salesianos, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani, esteve nesta manhã de segunda-feira (21), na rádio UFSCar, para uma entrevista ao vivo com Simone Bezerra, do programa Megafone.
 
Sempre destacado pela primeira-dama, o apoio e parceria de diversas pessoas e empresas contribuiu para a concretização do evento no município. “No ano 2000, a prefeitura realizou um casamento comunitário e atraiu mais de 170 casais para participar da união coletiva. O evento não foi mais realizado no município e, por isso, surgiu a ideia de retomar este projeto, que tem por finalidade ajudar a realização do sonho de casais que querem se casar mas não têm condições de realizar uma cerimônia. Para isso, consolidarmos esta ideia e contamos com o apoio de diversas pessoas e empresas”.
 
Sem custo algum para os noivos, o 1º Casamento Comunitário “Amai-vos”, irá beneficiar 50 casais com uma cerimônia ecumênica, que contempla as religiões católica, protestante e evangélica. “Este é o primeiro casamento comunitário organizado pelo ‘Amai-vos’ e por isso pensamos em ajudar 50 casais e, dependendo de como tudo ocorrer, este número poderá aumentar no próximo ano”, explicou Alice resaltando que as noivas ganharão o vestido, maquiagem e manicure. “Contamos com a parceria do estilista Amaro Junior que desenhou o vestido, do Senac São Carlos que irá disponibilizar sua equipe de manicures na véspera do evento para atender às noivas, e do Romaro Rufino da Mary Kay, que estará com sua equipe de maquiadoras”.
 
O evento conta com outros parceiros, que também foram destacados pela primeira-dama Alice. “A Galina da FESC (Fundação Educacional São Carlos) e a Vilma Fatore e sua filha Daniela nos cobrou um preço simbólico para a confecção dos 50 vestidos. A Márcia Pereira da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social está nos ajudando com a organização do evento. A Flavia Toledo e a Sara, e a Carmen Sueli Corrêa Destro dos cartórios estão apoiando também. A Sueli Sala se colocou à disposição para realizar o cerimonial e a Teresa Lazzarotto irá criar os 50 buquês de noiva. As vereadoras Laíde Simões e Cidinha do Oncológico destinaram emendas parlamentares para ajudar o evento. Além do Padre Paulo do Salesianos São Carlos, que nos cedeu a quadra coberta, o Robertinho Mori, que cuidará da música e o Ângelo Missiato a decoração”, comentou Alice.
 
Alice informou que as 50 vagas já estão preenchidas, porém os casais que ainda tiver interesse de participar, podem se inscrever para o caso de haver desistência de algum outro casal. “Os casais que tenham interesse de participar da união coletiva, pode se inscrever através do telefone (16) 3419-7350, falar com Eliani. São 50 vagas e até o momento temos 45 casais inscritos, sendo 34 confirmados. Poderá haver desistência e neste caso, os casais inscritos na lista de espera serão avisados com antecedência para participar do evento”, completou.
 
(21/07/2014)
 


Compartilhe essa informação