POPULAÇÃO APROVA MELHORIAS NA ILUMINAÇÃO E NAS CALÇADAS DO PARQUE DO BICÃO PDF Imprimir E-mail

Nos últimos dias, as mais de 150 pessoas que passam diariamente pelo Parque do Bicão puderam comprovar as melhorias que estão sendo realizadas pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos. 

 

Em uma extensão de cerca de um quilômetro, a divisão de Manutenção Viária da secretaria, coordenada por Moacir Moraes, está fazendo o conserto da calçada externa do Parque, com a recolocação de pedras que estavam soltas, utilizando a técnica de mosaico português. Ao mesmo tempo, uma equipe de Serviços Urbanos, com direção de Carlos Talarico, está realizando a troca de todas as lâmpadas e reparos na rede de iluminação do local. 
 
Segundo o Secretário de Serviços Públicos, José Carlos Correa, essas melhorias são reivindicações antigas dos usuários do Parque. “Preocupado em oferecer à população áreas de lazer mais seguras e aprazíveis, o Prefeito Paulo Altomani determinou esse grande trabalho que está sendo feito no Bicão. É, entre outros, o papel da Secretaria de Serviços Públicos fazer manutenção, reparos e pequenas reformas em áreas como essa”, explicou. 
 
Vanderlon da Costa, responsável pelo espaço, lembrou que havia inúmeras reclamações nesse sentido. “Além da pista interna do Bicão, muitas pessoas costumam utilizar a calçada externa para fazer caminhadas e corrida, o que estava sendo prejudicado pelo estado precário do piso. Hoje, as pessoas estão agradecendo o serviço realizado e reconhecendo a iniciativa da Prefeitura, que trará maior segurança e comodidade para quem passa pelo Parque”, comentou. 
 
Foi o que as pessoas que caminhavam pelo Parque Bicão, na manhã desta quarta-feira (23), confirmaram. Uma moradora do bairro, que frequenta o espaço duas vezes ao dia, registrou sua satisfação. “Agora posso caminhar com segurança, tanto lá fora, quanto aqui dentro durante a noite. Um trabalho necessário que finalmente foi feito graças a atual gestão municipal”. 
 
As melhorias no Parque são complementadas pelo constante trabalho de roçagem e capina, realizado pela manutenção de área verde da Secretaria de Serviços Públicos. 
 
(23/07/2014)
 


Compartilhe essa informação