CEME GANHA PROJETO DE COMBATE AO INCÊNDIO PDF Imprimir E-mail
Durante a visita às obras de reforma do prédio do Centro Municipal de Especialidades Médicas (CEME), iniciadas no início deste mês pela Secretaria de Obras Públicas, o Prefeito Paulo Altomani recebeu, na manhã desta quinta-feira (24), das mãos do secretário Márcio Marino, um projeto de combate a incêndios, que será executado no Centro juntamente com as outras melhorias. 
 
Segundo Márcio Marino, o projeto já está aprovado pelos Bombeiros e essa é a primeira vez, desde que foi inaugurado, que o espaço receberá equipamentos adequados de combate a incêndio. “Depois disso teremos o alvará dos Bombeiros, documento esse que nunca foi regularizado na história do Centro”, comentou. 
 
A visita foi acompanhada pelo secretário de Saúde, Marcus Alexandre Petrilli; pela engenheira e responsável pela reforma, Rosely Monte Victuri e pela vereadora, Cidinha do Oncológico, que agradeceu a iniciativa da Prefeitura na realização da reforma. “Verificamos que havia problemas nas dependências do CEME e requisitamos essas melhorias junto à Prefeitura. O CEME recebe muitas pessoas que vem de longe e uma das dificuldades era a espera na entrada, que não tinha cobertura. Estou muito feliz com esse trabalho, que irá trazer segurança e comodidade para os usuários. Mais uma parceria bem sucedida entre o executivo e o legislativo de nossa cidade”. 
 
Altomani agradeceu à vereadora e lembrou que as dificuldades na área de saúde em São Carlos estão sendo resolvidas com ações como essa. “Tenho certeza que com a reforma do CEME e com a vinda do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) a cidade irá equacionar o problema das especialidades e melhorar cada vez mais na saúde”. 
 
No valor de R$ 164.506,70 e executada pela empresa G&A Construção Civil Ltda – EPP – a reforma e adaptação nas instalações do Centro inclui a construção de área de cobertura na entrada principal, com 41 m², além de serviços de trincas e rachaduras; rampa de entrada para pessoas com mobilidade reduzida; retiradas de portas de madeiras e de ferro e colocadas novas; alterações no layout interno para melhor atender ao público e pintura em geral. 
 
Marcus Petrilli lembrou que a reforma irá ainda preparar a estrutura do Centro de Especialidades para a implantação de projeto de informatização de toda a Rede Municipal de Saúde. 
 
O Prefeito aproveitou a visita para conversar e ouvir os pacientes que aguardavam atendimento. A manicure, Magda Márcia dos Santos, que precisou de um ortopedista do CEME, relatou que foi muito bem atendida. “Vim com o encaminhamento e em quinze dias já estava sendo consultada pelo especialista, que pediu uma ressonância marcada para dias depois. Agora já estou agendando o retorno para ter o diagnóstico. Tudo muito bom, só posso agradecer”, comentou. 
 
(24/07/2014)
 


Compartilhe essa informação