TRÂNSITO IMPLANTA FAIXA "DIREITA LIVRE" NA AVENIDA FRANCISCO PEREIRA LOPES PDF Imprimir E-mail
Para garantir maior fluidez no trânsito na região próxima à Praça Antonio Adolpho Lobbe, mais conhecida como rotatória do Cristo, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito realizou algumas intervenções nesta tarde de segunda-feira (28), nas avenidas Francisco Pereira Lopes e Parque Faber.
 
Dentre as alterações, está a implantação da faixa exclusiva com “direita livre” na Avenida Francisco Pereira Lopes para o motorista que segue em sentido ao shopping, através da Avenida Parque Faber; adequação da faixa de pedestre  e repintura e realinhamento das faixas de rolamento.
 
Segundo o secretário interino, Márcio Marino, as alterações visam melhorar o trânsito naquela região. “Os motoristas que se deslocam no sentido shopping para o centro da cidade pela Avenida Francisco Pereira Lopes devem utilizar a faixa exclusiva, com a direita livre sem a necessidade de parar no semáforo. Isso vai garantir maior fluidez ao trânsito neste trecho. Retiramos a faixa de pedestre desse entorno, deixando ela um pouco afastada onde ter maior movimento de veículos para dar mais segurança aos pedestres e realizamos também a repintura e realinhamento das faixas de rolamento. Lembrando que o fluxo de veículos cresce cada vez mais e hoje a frota em São Carlos está em torno de 157 mil veículos e a tendência é crescer cada vez mais”, destacou.
 
Marino adiantou que o próximo passo é construir uma ciclovia na Avenida Francisco Pereira Lopes. “Outra novidade que estamos planejando é tirar a ciclofaixa existente, pois ela está pintada no pavimento e vamos construir uma ciclovia de concreto fora da rua, ou seja, os ciclistas terão muito mais segurança e mobilidade”, garantiu.
 
(28/07/2014)
 


Compartilhe essa informação