FESTIVAL “O PRATO DA CASA” CONTINUA COM INSCRIÇÕES ABERTAS PDF Imprimir E-mail

altOs interessados em participar do Festival “O Prato da Casa”, evento que tem por objetivo selecionar receitas que valorizam a culinária são-carlense, podem se inscrever até o dia 7 de agosto, através do site http://servicos.saocarlos.sp.gov.br/pratoou pessoalmente no Departamento de Fomento ao Turismo, que fica na Rua São Joaquim, 735, ao lado da Pinacoteca Municipal “José Guilherme Camargo Toledo” (antiga Piscina Municipal), e na FESC - Campus I, na Rua São Sebastião, 2828, Vila Nery.

 

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio do Departamento de Fomento ao Turismo, em parceria com a FESC (Fundação Educacional São Carlos), Sesc, Senac, Acisc, Fundação Pró-Memória, Fundo Social de Solidariedade “Amai-Vos” e a entidade Nosso Lar.

 

As inscrições são gratuitas e para participar, o interessado deve escolher uma receita de sua autoria que tenha relação cultural gastronômica com a cidade de São Carlos ou com os distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia. A receita deve ter, entre os ingredientes, algum produto produzido na região. O prato deve ser saboroso e apresentar algum valor histórico e/ou familiar.

 

As dez receitas selecionadas na etapa final serão publicadas no livro de gastronomia “O Prato da Casa”, que será lançado no mês de novembro, em comemoração ao aniversário de São Carlos. O livro irá conter além de imagens dos pratos vencedores, a história de vida dos criadores das receitas.

 

Mais informações podem ser obtidas no regulamento que está disponível no site: www.saocarlos.sp.gov.br/index.php/turismo-pontos-turisticos/166430-prato-da-casa.html.

 

 

 

(31/07/2014)



Compartilhe essa informação