ALUNOS DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE OFICINA DE ARTE CIRCENSE PDF Imprimir E-mail

altNesta quarta-feira (31), os alunos do 5º, 6º e 7º ano da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Carmine Botta, tiveram uma tarde diferente. Eles participaram de uma oficina de Arte Circense realizada através de uma parceria entre o Programa Mais Educação da Secretaria Municipal de Educação com a Academia Trupe no Clima do Riso.

 

A supervisora do Programa Mais Educação, Mara Silvia Desidera Dovigo, contou que as crianças se divertiram muito, pois puderam conhecer um novo tipo de arte. “É uma atividade muito diferenciada, da qual os alunos nunca tiveram proximidade. Novos horizontes estão se abrindo para eles”, disse ela.

 

A atividade envolvendo o mundo do circo surgiu através da professora de artes do Programa Mais Educação, Esleide de Cássia Rodrigues. Ela percebeu que os alunos tinham o conceito de que “Artes” era apenas a pintura de quadros, sendo que esse universo abrange outras formas de expressão, incluindo a circense. “O objetivo foi proporcionar aos alunos um novo olhar para a Arte e todas as suas formas, para que eles descubram em qual delas possuem maior aptidão e habilidade”, explicou ela.

 

O proprietário da academia, Noslen Henrique Fontes, contou que a oficina foi muito positiva, uma vez que a maioria não conhecia o circo, propriamente dito, e os cursos dessa modalidade são raros e de alto custo. “A Arte Circense é uma atividade bem diferente, pois trabalha o estímulo da diversão e também atua na formação do corpo. Essa modalidade nos faz gastar energia, trabalhar o corpo e a mente, além de promover interação, uma vez que, um necessita da ajuda do outro. Qualquer experiência na parte cultural que eles não tenham acesso, é válido”, afirmou Noslen.

 

 

(31/07/2014)



Compartilhe essa informação