PREFEITURA EXECUTA OBRA DE CONTENÇÃO DE EROSÃO NO JARDIM BEATRIZ PDF Imprimir E-mail

altUma grande obra de contenção de erosão, no valor de R$148.507,48, está sendo realizada pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Obras Públicas, em área próxima a conhecida Pedreira, localizada à Rua Coronel Leopoldo Prado, no Jardim Beatriz.

 

No início da tarde desta quinta-feira (31), o Prefeito Paulo Altomani, juntamente com o secretário de Obras Públicas, Márcio Marino e com o proprietário da Engenharia e Comércio Bandeirantes que está executando o serviço, Walter de Luca, visitaram a obra. “Trata-se da construção de uma tubulação de drenagem das águas pluviais para contenção e estabilização da erosão existente. Estamos melhorando, significativamente, a infra-estrutura da cidade, que estava totalmente fragilizada. Essa é função do poder público, atender às demandas da população e oferecer condições apropriadas para uma melhor qualidade de vida”, comentou Altomani.

 

O Secretário Márcio Marino destacou que, além de edificações, a secretaria de Obras Públicas executa obras de infraestrutura, como a recomposição de erosão e talude, drenagem e contensão e prevenção de erosões. “É o caso dessa importante obra, que deverá recuperar o meio ambiente e manter a segurança nesta área da cidade, que desde a pavimentação da Rua Coronel Leopoldo Prado, há mais de dez anos, vem sofrendo erosão”. A erosão, com cerca de oito metros de profundidade, já ameaçava a integridade do asfalto próximo.

 

A engenheira da secretaria, Michele Ferro Rios, responsável pela obra, relatou que compõe o trabalho a abertura de valas para implantação das redes subterrâneas; o assentamento de tubos de concreto de 0,80cm a 1,50 m; a execução de caixas de passagem, onde existe a transição das tubulações; mudanças de direção e curvas e a construção de escadas hidráulicas. “Isso deverá dissipar a energia das águas das chuvas para evitar o carregamento drástico de materiais que causavam as erosões”, concluiu. 

 

 

 

(31/07/2014)

 

 



Compartilhe essa informação