OBRA DA PONTE DO CAJADO SEGUE A TODO VAPOR PDF Imprimir E-mail
Buscando melhorias na mobilidade urbana e pensando no conforto dos pedestres, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras Públicas, segue a todo o vapor com a obra de reconstrução da Ponte do Cajado, sobre o Córrego do Tijuco Preto, que irá melhorar o fluxo de veículos e pessoas dos bairros da região norte com o centro da cidade.
 
Orçada em R$ 482 mil reais e com recursos liberados através de convênio a fundo perdido com o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), a ponte em concreto armado tem previsão para ficar pronta em 90 dias. A obra possibilitará o prolongamento da Rua Antonio Rodrigues Cajado, desafogando o trânsito da Avenida Araraquara e Rua Antonio Blanco. 
 
Em visita ao local, o prefeito Paulo Altomani, acompanhado do secretário Municipal de Obras Públicas / Transporte e Trânsito, Márcio Marino, conversou com os responsáveis e funcionários da Engenharia que executa o serviço, afirmando a importância da obra.
 
“É mais uma importante obra que estava parada e abandonada. Graças ao empenho de todos da Secretaria, conseguimos dar andamento em mais uma benfeitoria para a população”, afirmou o prefeito.
 
De acordo com Márcio Marino, a ponte que existia no local foi destruída há mais de dez anos, exigindo todo um trabalho para salvar o convênio, refazer o projeto e concluir uma nova licitação. “Ontem mesmo uma equipe do BNDES esteve na cidade e aprovou a execução da obra. Estamos realizando um trabalho sério que vai solucionar o problema de mobilidade urbana de toda uma região da cidade.” 
 
Além da construção da ponte do Cajado, a prefeitura está viabilizando um projeto para prolongar a Avenida Trabalhador Sãocarlense até o local, prevendo aliviar o tráfego de veículo nas ruas ao redor do terminal rodoviário que antecedem a Avenida São Carlos.
 
(20/08/2014)
 


Compartilhe essa informação