UMIDADE RELATIVA DO AR CHEGA A 17% E SÃO CARLOS ENTRA EM ESTADO DE ALERTA PDF Imprimir E-mail
A Defesa Civil informou que São Carlos está em estado de alerta devido a baixa umidade do ar, que nos últimos dias ficou entre 10% e 20%. Pelos padrões da Organização Mundial da Saúde (OMS), a umidade do ar ideal é 60%.  
 
O coordenador da Defesa Civil, Pedro Caballero, informou que a umidade relativa do ar, às 14 horas, desta segunda-feira (25), estava em 17% e a temperatura era de 28 graus. Ele explicou que as queimadas e os incêndios ficam mais propícios nesse período de estiagem e pede para que todos tomem o máximo de cuidados e fiquem atentos. “As chances de começar um incêndio, principalmente dentro de indústrias e na vegetação são maiores, além do fogo se alastrar com mais facilidade e rapidez”, explicou ele.
 
A baixa umidade provoca o ressecamento das mucosas e da pele e requer da população maiores cuidados com a saúde. No estado de alerta, Caballero orienta que as pessoas evitem aglomerações, usem protetor solar, aumentem a ingestão diária de líquidos, evite banhos prolongados com água quente, mantenham os ambientes umidificados e não façam atividades físicas ou esportes das 11 horas às 16 horas, principalmente em locais externos com exposição ao sol.
 
Caballero conta que a previsão é de que não chova até o dia 10 do mês de setembro. “Até o dia 7 de setembro, as temperaturas deverão oscilar entre 14 e 34 graus”, prevê o coordenador.
 
(25/08/2014)


Compartilhe essa informação