INAUGURAÇÃO DA CICLOVIA DOS TRABALHADORES NA AVENIDA MORUMBI ACONTECE NESTE SÁBADO PDF Imprimir E-mail
Com dois quilômetros de extensão, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Obras Públicas, inaugura no próximo sábado (30), a Ciclovia dos Trabalhadores na Avenida Morumbi, no Jardim Cruzeiro do Sul. O evento contará com a presença de autoridades e da comunidade, além de ciclistas da Associação Ciclismo São Carlos e do Grupo Rose Pedal. A concentração dos ciclistas está marcada para as 15h30, em frente à Escola Estadual Jesuino de Arruda. 
 
O percurso da nova ciclovia tem início na empresa Metalma e segue até o viaduto Paulino Botelho de Abreu Sampaio (Rodovia SP-215), atendendo moradores e trabalhadores do Parque Novo Mundo, Cidade Aracy e do Presidente Collor. São aproximadamente, 4.500 m2 de pavimentação, com sinalização horizontal adequada, em uma obra executada pela empresa Datec pavimentação e terraplanagem, vencedora da licitação.
 
Segundo o secretário de Obras Públicas, Márcio Marino, o valor final da Ciclovia dos Trabalhadores – Av. Morumbi, Eixo Sul – foi de R$ 285.256,67, com pavimentação em base de brita graduada; imprimadura impermeabilizante; imprimadura betuminosa ligante e, finalmente, Concreto Asfáltico Usinado a Quente (CAUQ). “Uma obra barata e de grande utilidade, executada dentro dos padrões de qualidade”. 
 
O secretário explicou ainda que a nova ciclovia foi interligada a uma outra, já existente, que chega até o bairro Cidade Aracy. “Com a interligação dessas duas ciclovias, os ciclistas e pedestres terão cerca de quatro quilômetros de trânsito seguro, desde a Cidade Aracy até o Cruzeiro do Sul”. 
 
Para a moderadora do Grupo Rose Pedal, Rose Moreno, ciclovias como essas servem como percurso de transição para passeios maiores, além de estimularem o uso da bicicleta também como meio de transporte. “A maior preocupação e limitação de um ciclista é a falta de segurança. Oferecendo ciclovias seguras, as pessoas têm maior motivação e pedalam mais”, destacou.
 
Em visita recente ao local, o Prefeito Paulo Altomani aprovou o trabalho e verificou que a ciclovia já estava sendo usada. “Mais um compromisso honrado e uma reivindicação antiga atendida, que irá melhorar a segurança dos trabalhadores e moradores que usam a Avenida Morumbi para se deslocarem de um bairro para outro ou para acesso às empresas onde trabalham”, concluiu. 
 
(26/08/2014)
 


Compartilhe essa informação