ROTATÓRIA DO CIDADE ARACY RECEBE NOVA GALERIA DE ÁGUAS PLUVIAIS PDF Imprimir E-mail
Uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos está executando, durante esta semana, a construção de uma nova galeria de águas pluviais, próximo à rotatória principal do bairro Cidade Aracy.
 
No local, que faz a confluência das avenidas José Antônio Migliato, Regit Arab e Integração, eram registrados constantes alagamentos, o que exigiu que a Secretaria realizasse uma inspeção mais rigorosa, concluindo que a rede era inexistente. 
O chefe de divisão de Manutenção Viária da secretaria de Serviços Públicos, Moacir Moraes, que coordena o trabalho, explicou que só existia uma boca de lobo e dois metros de tubulação. “A água da chuva transbordava porque não existia o restante da tubulação. O que estamos fazendo é construir uma rede completa com 25 metros, utilizando tubos de 60 centímetros de diâmetro, a partir da qual a água irá escoar diretamente para o córrego Água Fria, que passa próximo à rotatória”, explicou. O trabalho ainda inclui o aumento da boca de lobo já existente, para melhor eficiência da galeria. 
 
Para o secretário de Serviços Públicos, José Carlos Correa, além dos constantes trabalhos de reparo, limpeza, manutenções e pequenas obras, a secretaria tem identificado e corrigido falhas em projetos executados em gestões anteriores. “São serviços de infraestrutura que não aparecem, mas representam melhoria na qualidade de vida e no bem estar na população”, opinou. 
 
(28/08/2014)
 


Compartilhe essa informação