PREFEITURA FINALIZA OBRAS DE CALÇADAS NO JARDIM GONZAGA PDF Imprimir E-mail
altO trabalho de reconstrução das calçadas e do parapeito de uma passagem à Avenida Maranhão, sobre um afluente do Córrego da Água Quente, no Jardim Gonzaga, foi finalizado. 
 
A obra foi realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, e representava uma revindicação antiga dos moradores da região.  As calçadas, de ambos os lados, foram originalmente confeccionadas em madeira, e sem a manutenção necessária se encontravam em estado precário para uso, representando risco para os pedestres que transitavam pelo local, que é um corredor de ônibus importante e a principal via dessa área, com grande fluxo de pessoas. 
 
Coordenado por Moacir Moraes, chefe de divisão de Manutenção Viária da secretaria de Serviços Públicos, o trabalho incluiu a substituição do piso de madeira por concreto em uma extensão de dez metros de comprimento, a colocação de corrimão em ferro e pintura, além de toda a restauração do sistema de canalização sob a ponte. “Também limpamos e instalamos três mesas, com bancos, em uma área próxima à passagem, para lazer dos moradores”, complementou. 
 
Segundo o secretário de Serviços Públicos, José Carlos Correa, é uma determinação do Prefeito Paulo Altomani que a cidade esteja limpa e bonita. “Trabalhos como esses estão sendo feito em vários bairros, proporcionando segurança e bem-estar”, disse o secretário. 
 
(29/08/2014)
 
 


Compartilhe essa informação