PREFEITURA INSTALA BALIZADORES NA AVENIDA SÃO CARLOS PARA GARANTIR SEGURANÇA E FLUIDEZ NO TRÂNSITO PDF Imprimir E-mail
altA Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Transporte e Trânsito instalou balizadores e tachões na Avenida São Carlos, nas proximidades do Velório Municipal, ao lado do Cemitério Nossa Senhora do Carmo.
 
A implantação se fez necessária devido à utilização incorreta da via, por condutores, que desrespeitavam o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) ao realizar a conversão sob a linha contínua amarela.
 
Segundo o secretário interino de Transporte e Trânsito, Márcio Marino, as alterações são medidas corretivas para garantir mais segurança, fluidez e direcionamento de fluxo no local. “Os condutores estavam descendo a rua do Velório Municipal e fazendo conversão à esquerda, na Avenida São Carlos, cruzando a linha contínua amarela, algo que não é permitido no Código de Trânsito Brasileiro. Isso atrapalhava o trânsito, tanto no sentido sul-norte como norte-sul. Com os balizadores, o condutor que costumava realizar essa imprudência, fará a conversão à direita no sentido correto, sem prejudicar o fluxo e causar algum acidente”, explicou Marino.
 
Além dos tachões e balizadores, que refletem no período noturno, a região recebeu reforço na pintura horizontal, permitindo maior segurança e ordem ao fluxo de veículos.
 
(04/09/2014)
 


Compartilhe essa informação