UFSCAR E PREFEITURA REALIZAM CAMPANHA SOBRE PREVENÇÃO DE HIPERTENSÃO ARTERIAL PDF Imprimir E-mail
altBuscando a conscientização da população a respeito da importância da prevenção à hipertensão arterial sistêmica, a Liga Acadêmica de Cardiologia da Medicina da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e a Secretaria Municipal de Saúde, realizam nesta sexta-feira (12) e sábado (13), na Praça do Mercado, a campanha "Por que doze por oito?". 
 
Durante o evento serão oferecidas para a população, aferição da pressão arterial e uma explicação sobre a doença e suas principais complicações. A doença cardiovascular é a principal causa de morte no mundo, tendo como consequência o infarto do miocárdio, doença renal crônica, acidente vascular cerebral, retinopatia, entre outras.
 
Além de conscientização, a campanha visa orientar a população sobre fatores de risco e a importância da frequente aferição da pressão arterial nas Unidades Básicas de Saúde, com uma intervenção médica quando necessário.
 
“Ao assumir a Secretaria de Saúde busco a união dos poderes para as ações. Através da parceria com a UFSCar, estamos conseguindo uma troca de apoio para as atividades e campanhas com resultados positivos, isso é excelente, pois quem ganha em qualidade de vida é toda a população”, afirmou o secretário Municipal de Saúde, Marcus Petrilli.
 
A campanha "Por que doze por oito?" acontece das 9 horas às 15h30, na Praça Maria Apparecida Resitano, mais conhecida como Praça do Mercado. O evento é gratuito e todos estão convidados a participar.
 
 
Sobre a Hipertenção
 
A Hipertensão arterial é uma doença definida pela persistência de pressão arterial acima de 135mmHg e diastólica acima de 85mmHg, sendo hoje considerado um dos principais fatores de risco das doenças cardiovasculares e cerebrovasculares. A doença é mais grave quando associada á obesidade abdominal, alcoolismo ou abuso de drogas, ingestão de sal, idade ou sedentarismo.
 
(11/09/2014)


Compartilhe essa informação