CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS PREDIAL CERTIFICA 70 PESSOAS PDF Imprimir E-mail

altO curso de Aperfeiçoamento em Instalações Hidráulicas Predial, oferecido pela Tigre S.A Tubos e Conexões, em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, certificou 70 pessoas.

 

O curso comcarga horária de 16 horas (4 horas diárias, durante 4 dias), foi desenvolvido na Unidade Móvel de Treinamento (Tigrão), que ficou estacionada na Praça do Mercado Municipal. Para a realização do curso, a Tigre disponibilizou o instrutor técnico e todo o material didático aos participantes.

 

Em visita as turmas, o secretário Hilário Apolinário de Oliveira, juntamente com o diretor do departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude, Antonio Ribeiro, parabenizou a iniciativa da Tigre e falou sobre a importância do curso com base na falta da mão de obra especializada na área. “Ficamos muito contentes em ver o pessoal interessado e participando deste excelente curso que vem de encontro com a falta da mão de obra desta área no mercado de trabalho”, ressaltou o secretário.

 

Durante a visita, Hilário convidou os participantes para conhecer o Banco do Povo, que libera empréstimos com juros de 0.35% a/m para pessoas que desempenham suas atividades profissionais de maneira formal e informal que residem no município. “Para os capacitados neste curso que pretendem trabalhar por conta própria, é uma boa oportunidade para adquirir o seu próprio equipamento de trabalho”, destacou o secretário, que afirmou que as parcerias continuam. “A Casa do Trabalhador “Antonio Cabeça Filho”, continuará parceira e incentivadora de cursos como este. O nosso objetivo será formar e capacitar o maior número de pessoas possível”, acrescentou Hilário. 

 

 

(11/09/2014)



Compartilhe essa informação