PROJETO PARA INSTALAÇÃO DA ORYGEN RECEBE APROVAÇÃO DO COMDUSC PDF Imprimir E-mail

altEm sua 45ª reunião ordinária, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano de São Carlos (Comdusc), juntamente com os membros da Câmara Técnica de Uso e Ocupação do Solo de São Carlos, debateram e votaram o projeto do Complexo Industrial, onde será feita a instalação da Orygen, uma fábrica nacional que fará a produção de anticorpos monoclonais, que são produzidos por células vivas, na cidade.

 

O projeto do Complexo Industrial aborda principalmente a expansão de uma área rural, localizada próximo ao aeroporto da TAM, em espaço industrial. A empresa Orygen ocupará cerca de 8 mil alqueires de terra neste empreendimento, que ficará na região norte de São Carlos e já tem vocação para ser uma zona industrial.

 

Na ocasião, foi abordado que no projeto também está incluso os padrões de sustentabilidade, certificação do Leed, um selo de construção sustentável do Brasil e de acordo com as empresas responsáveis pelo empreendimento, Saha e Serenata, o espaço continuará obedecendo todas as regras e restrições como, por exemplo, se afastar de áreas de preservação ambiental.

 

De acordo com a secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Lauanna Campagnoli, o espaço industrial está incorporado na Revisão do Plano Diretor Estratégico e não irá comprometer a ampliação do aeroporto da TAM, projeto que já foi contemplado. “Esse investimento é consciente e possui todas as garantias, uma vez que fará a expansão urbana e territorial de São Carlos de forma muito positiva”, disse ela.

 

No final da reunião, os membros titulares do Comdusc e os conselheiros da Câmara Técnica esclareceram todas as dúvidas e através de uma votação, o projeto foi aprovado oficialmente. Com essa aprovação, serão acertadas as questões jurídicas do Projeto de Lei, que será encaminhado para as comissões da Câmara Municipal de São Carlos. 

 

 

(12/09/2014)



Compartilhe essa informação