AGRICULTURA REALIZA MAIS UMA ETAPA DO PROGRAMA COZINHALIMENTO PDF Imprimir E-mail

altA Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, realizou nesta sexta-feira (12), no restaurante Popular da Vila Irene, mais uma etapa do curso gratuito do programa “Cozinhalimento”, destinado para representantes de entidades, que repassam os conhecimentos adquiridos para a comunidade.

 

Ministrado pela nutricionista Ana Paula Bellotti Mellado, o módulo apresentado ensinou aos participantes como reproduzir receitas aproveitando o máximo dos alimentos. “Hoje de 20 a 30% das frutas são desperdiçadas e nas hortaliças esse número chega a 50%. Aproveitar a totalidade das frutas e legumes gera saúde, já que grande porcentagem das vitaminas, fibras e minerais estão nas cascas e nos talos que na maioria das vezes são jogados fora”.

 

O programa Cozinhalimento conta com aulas práticas que permitem ao aluno buscar alternativas eficazes e inovadoras visando a geração de renda, educação nutricional e aprimoramento na cozinha. Todos os participantes recebem uma apostila com receitas, que são multiplicadas dentro da comunidade junto ao conhecimento adquirido.

 

Presente no curso, o vice-prefeito e Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento Cláudio Di Salvo, acrescentou os benefícios oferecidos para a população. “Com a parceria da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, estamos enriquecendo a comunidade com informações de como se alimentar bem, de forma econômica, completa e saudável”, concluiu.

 

Os interessados em participar dos próximos cursos do programa Cozinhalimento,podem procurar a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, localizada na Rua Coronel José Augusto de Oliveira Salles, s/nº (próximo ao nº 50) Vila Isabel - anexo ao Pavilhão São Carlos Exposhow, ou através dos telefones: (16) 3368-7051 / 3368-3614. 

 

 

(12/09/2014)

 

 



Compartilhe essa informação