2ª CAMINHADA "PENSE ROSA" REÚNE 2.500 PESSOAS EM SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail
Neste sábado (18), a população de São Carlos marcou presença na 2ª Caminhada “Pense Rosa”, que teve início na Estação Cultura, por volta das 9 horas e encerrou o percurso na Praça do Mercado.
 
A ação integra a Campanha “Outubro Rosa”, de iniciativa do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, do Grupo de Apoio Interdisciplinar de Câncer de Mama (Gaicam), do Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (ICDH), ONG Orienta Vida e da vereadora Cidinha do Oncológico.
 
Neste ano, a caminhada atraiu cerca de 2.500 participantes, o dobro do ano passado e, com isso, a ação se consolida no município. “Superou nossas expectativas, foi excelente, muito animada. Tivemos uma grande adesão de participantes que quiseram ganhar o abadá oficial do evento e, em troca, eles doaram pacotes de fraldas descartáveis para o Fundo Social ‘Amai-vos’, que iremos distribuir às entidades que precisam. Na última contagem realizada, tínhamos 900 pacotes de fraldas, e já recebemos mais hoje e outras serão entregues na segunda-feira”, enfatizou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani.
 
A Campanha “Outubro Rosa” continua nos próximos dias. “Durante todo o mês estamos realizando diversas ações de conscientização sobre o câncer de mama, como palestras sobre saúde, nutrição e atividades físicas. Agradeço todos os apoiadores deste maravilhoso evento e, principalmente, à população que participa e apoia a causa”, disse Alice.
 
A diretora executiva do ICDH (Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano), Denise Sampaio Marconi, elogiou a participação do município na campanha. “Este é o segundo ano em que São Carlos participa da Campanha ‘Outubro Rosa’ e isso fortalece ainda mais a nossa luta contra o câncer de mama. Parabenizo a doutora Alice Altomani, que abraçou a ideia desde o início e se tornou uma das pessoas mais atuantes no nosso movimento”, comentou.
 
O prefeito municipal Paulo Altomani participou da caminhada e destacou a importância da campanha em prol da prevenção. “O evento foi muito bonito e várias pessoas, durante a caminhada, me abordaram para elogiar a ação no município. Fico muito contente com os elogios e parabenizo minha esposa Alice Altomani, que está à frente desta importante campanha, e que não mede esforços para levar o assunto para o maior número de mulheres. Com isso, o nosso município se torna, cada vez mais, referência na região no apoio contra o câncer de mama”.
 
Participando pela primeira vez, Juliana Silveira, disse que adorou e pretende participar nos próximos anos. “Acho muito importante a Prefeitura realizar essas ações na cidade, porque assim um assunto tão sério como o câncer de mama fica em evidência e este é o propósito da campanha, de chamar a atenção das mulheres para que façam o autoexame e a mamografia. Estão todos de parabéns pela organização do evento”, completou.
 
Após a caminhada, os participantes puderam praticar aulas de dança na Praça do Mercado, além de aferir pressão arterial na tenda montada pela Secretaria de Saúde, e também ganhar mudas de plantas medicinais que estavam sendo oferecidas na tenda da 1ª Semana da Fitoterapia.
 
(19/10/2014)
 


Compartilhe essa informação