DIVISÃO DE INCENTIVO À LEITURA REALIZA SARAU NO ESPAÇO BRAILLE PDF Imprimir E-mail

altComo parte da programação do Mês do Livro e da Leitura, realizadopela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBI) de São Carlos, nesta segunda-feira (20), a Divisão de Incentivo à Leitura realizou um sarau em homenagem a Paulo Leminski e sua obra, no Espaço Braille, localizado na Biblioteca Amadeu Amaral. No dia 20 de outubro também é comemorado o Dia do Poeta.

 

Neste mês cada unidade de biblioteca do Sistema Integrado de Bibliotecas escolheu um autor para ser homenageado. O homenageado da Biblioteca Amadeu Amaral foi o poeta curitibano Paulo Leminski.

 

Durante a atividade, o artista plástico de São Carlos, Alfonso Luciano, preparou uma escultura em homenagem a Leminski, denominada “Mutações Poéticas”, obra feita para ser tateada e manuseada pelos alunos do Espaço Braille.

 

De acordo com a bibliotecária Sônia Maria Pinheiro, foram feitas declamações de poesia, canções e leitura em Braille. No final da apresentação os participantes puderam tocar e sentir a escultura. “O evento teve extrema importância para a Divisão de Incentivo à Leitura, pelo desenvolvimento da mediação de leitura, voltada para um público diferenciado e no sentido de ter a experiência do contato tátil com a exposição do Alfonso Luciano e das nuances da obra do poeta Leminski”, disse ela.

 

A professora, Ivone Aparecida Ribeiro Camargo, contou que os participantes gostaram muito da apresentação. “Eles puderam soltar a imaginação ao som das belas poesias e canções. Foi muito válido e importante para os alunos”.

 

 

 

(21/10/2014)

 

 



Compartilhe essa informação