TRÂNSITO REORGANIZA ESTACIONAMENTO DE MOTO E TÁXI NO CENTRO PDF Imprimir E-mail

altA Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, está finalizando um projeto de reorganização de área de estacionamento de moto e táxi na Avenida Comendador Alfredo Maffei, entre a Alexandrina e a Avenida São Carlos, no Centro de São Carlos.

 

Em visita ao local, o Prefeito Paulo Altomani, acompanhado pelo secretário interino de Transporte e Trânsito, Márcio Marino, conversou com os taxistas, que aprovaram a iniciativa, e ressaltou o trabalho que está sendo realizado. “São ações realizadas em toda a cidade, que buscam melhorias na mobilidade urbana de São Carlos. Estamos crescendo e precisamos estar preparados no que se refere ao trânsito”, comentou.

 

Márcio Marino explicou que o estacionamento, nesse quarteirão, será exclusivo para moto e táxi. “São 120 vagas para motos e nove para táxi, com o remanejamento de vagas para motos das ruas Jesuino de Arruda e da Avenida São Carlos”.

 

Além da construção de calçada com guias e da pintura da sinalização horizontal para o estacionamento, a Secretaria está executando a colocação de barras para fixação das motos, possibilitando maior segurança contra roubos. “Uma forma de deixar o Centro da cidade mais organizado, bonito e convidativo e de garantir maior segurança e conforto aos motociclistas, que não precisarão mais manobrar na Avenida São Carlos e poderão estacionar na sombra proporcionada pelas árvores frondosas da região”, conclui Márcio.

 

 

(21/10/2014)

 

 



Compartilhe essa informação