PARTICIPANTES DA CAMINHADA “PENSE ROSA” DOAM CENTENAS DE FRALDAS DESCARTÁVEIS PDF Imprimir E-mail

altNo último sábado (18) as principais ruas centrais de São Carlos foram invadidas por milhares de pessoas que participaram da 2ª Caminhada “Pense Rosa”, em prol da prevenção do câncer de mama e em apoio à Campanha “Outubro Rosa”, movimento mundial que alerta e incentiva o autoexame e também a mamografia.

 

O evento foi realizado pelo Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (ICDH), e pela ONG Orientavida, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”. Para ganhar o abadá oficial, a população fez doações de fraldas descartáveis adulto e infantil, além de produtos de higiene pessoal.

 

A adesão foi grande e arrecadou mais de 1.300 pacotes de fraldas descartáveis, além de diversos produtos de higiene e de limpeza. “A demanda por fraldas geriátricas é grande, e essas doações serão destinadas à Secretaria de Saúde, que distribuirá para quem precisa. Ainda iremos receber mais pacotes de fraldas. Os produtos de higiene pessoal serão destinados à Associação Bom Samaritano de São Carlos, ONG que realiza trabalho de ressocialização de maiores infratores no município”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social “Amai-vos”, Alice Altomani.

 

A 2ª Caminhada “Pense Rosa” teve o patrocínio da Faber-Castell, Supermercados Savegnago, Academia Flex Fitness, Associação Comercial de São Carlos, Academia Curves, DST-AIDS - Secretaria de Saúde, Academia FIT Mulher e apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito e Di Grecco Malharia.

 

 

(21/10/2014)



Compartilhe essa informação