CIDADANIA PROMOVE ENCONTRO PARA COMEMORAR O MÊS DO IDOSO PDF Imprimir E-mail

altEm comemoração ao mês do idoso, celebrado em outubro, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social realizou nesta tarde de terça-feira (21), um encontro entre idosos que participam do Centro de Referência do Idoso “Vera Lucia Pilla”, dos Centros Comunitários Castelo Branco, Santa Felícia, Maria Estela Fagá, Vila Prado e Água Vermelha, além de abrigos de idosos.

 

O encontro aconteceu no salão de festas da Igreja São José, na Vila Monteiro e reuniu cerca de 150 participantes. “Estão conosco os abrigos de idosos Helena Dornfeld e Cantinho de Luz. Neste mês do idoso estamos fazendo diversas atividades. Durante toda a tarde, os grupos participaram de gincanaspara integrá-los e depois tiveram um café da tarde saboroso, com pãezinhos, doces e sorvete”, disse a secretária de Cidadania, Wiviane Tiberti.

 

Prestigiando o evento, o prefeito Paulo Altomani estava acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani, e elogiou a disposição dos idosos. “Gosto de prosear com essas pessoas que vivem de forma tão ativa e tem tanto para nos ensinar. Realmente é gratificante vê-los felizes e ouvir que se sentem com muita disposição para aproveitar a vida”.

 

Junto com o Centro Comunitário Castelo Branco, Carolina Ielo Custódio, disse que é muito gostoso participar de eventos como este. “Primeira vez que participo do encontro e acho esse evento muito importante, porque além de reunir as pessoas, também é um momento de distração, principalmente para as pessoas que moram em asilo. Tenho 75 anos e me sinto em plena atividade, não fico resmungando da vida, gosto de ser bem ativa no meu dia a dia”, disse.

 

Para a senhora Ana Bedini, do abrigo Helena Dornfeld, o evento foi uma surpresa. “A gente fica feliz da vida em ver tanta gente junto, todas de blusa branca, conversando e dançando”.

 

 

(21/10/2014)

 

 



Compartilhe essa informação