CONSTRUÇÃO DA PONTE DO CAJADO VAI MELHORAR A MOBILIDADE URBANA DE SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail
altA Engenharia e Comércio Bandeirantes Ltda, empresa vencedora da licitação que está executando a reconstrução da Ponte do Cajado, sobre o Córrego do Tijuco Preto, em São Carlos, iniciou na manhã desta quinta-feira (23), o trabalho de concretagem das vigas e do tabuleiro da ponte, processo que definirá a estrutura da construção. 
 
O trabalho foi conferido pelo Prefeito Paulo Altomani, acompanhado pelo secretário de Obras Públicas, Márcio Marino, e por engenheiros da Secretaria, que puderam comprovar a grandiosidade da construção, que tem orçamento de R$ 482 mil, oriundos de convênio com o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES).
 
Construída em concreto armado, está sendo usada na obra a técnica de cimbramento superior, que sustenta as formas do concreto e suporta o peso do aço e também do concreto fresco. “Essa técnica está sendo utilizada pensando no período de chuvas, que está por vir, já que a estrutura será apoiada nas margens do córrego, onde já temos a fundação pronta, para não haver o perigo de ser arrastada pelas águas”, explicou Márcio. 
 
A Ponte do Cajado representará melhorias na mobilidade urbana, desafogando o trânsito da Avenida Araraquara e da Rua Antonio Blanco e melhorando o fluxo de veículos e de pessoas dos bairros da região norte para o centro da cidade. Futuramente, a ponte ainda possibilitará o prolongamento da Rua Antonio Rodrigues Cajado. 
 
(23/10/2014)
 
 


Compartilhe essa informação